Acidente no Grande Recife
Um incidente preocupante ocorreu na manhã da última segunda-feira (19), em Paulista, Grande Recife, quando um fio de telefonia caiu de um poste e atingiu um casal que estava em uma motocicleta. Janaína Farias, uma técnica de enfermagem e socorrista, relatou ao g1 que ela e seu esposo, Jadson Rodrigues, haviam saído de casa há pouco tempo antes do acidente, que ocorreu por volta das 11h46. Na manhã de quarta-feira (21), uma equipe da TV Globo visitou o local para investigar a situação e constatou que os fios ainda permaneciam no chão.
De acordo com Janaína, a via em questão possui uma curva e, ao se aproximarem, o marido reduziu a velocidade da moto. Porém, não foi o suficiente para evitar o impacto. “A gente vinha descendo essa rua e na parte de cima, além de ser uma descida, tem uma curva. A gente vinha numa velocidade bem reduzida. Quando a gente estava passando, esses fios caíram. Ele ainda tentou parar, mas foi muito em cima. Aí os fios bateram na moto e por baixo da parte da frente. Aí levantou a moto e derrubou a gente”, explicou.
Possível Causa do Acidente
Janaína ainda mencionou que, segundo moradores da região, um caminhão havia passado pouco antes pelo local, e seria esse veículo que possivelmente puxou os fios. “A gente já ficou sabendo que um caminhão tinha passado na avenida transversal e tinha puxado os fios. (…) Acredito que é um absurdo a quantidade de fios que existem. A altura não é adequada, e o peso deles é considerável. Com o tempo, acredito que os fios vão cedendo, e isso acontece com frequência aqui em Paulista”, acrescentou a socorrista.
Consequências do Acidente
Apesar do susto e das escoriações, o casal não precisou de atendimento médico. Janaína, por trabalhar na área da saúde, fez uma rápida avaliação e garantiu que ambos estavam bem. Ela destacou que a situação poderia ter tomado um rumo mais trágico se um veículo tivesse se aproximado no momento do acidente. “Graças a Deus não tinha nenhum carro vindo, porque, se viesse, ia ser algo muito mais sério. A gente não teve nada grave, foi só escoriação no braço e na barriga, pois um fio pegou na barriga dele [do marido]. Eu dei uma avaliada rápida e não vimos necessidade de ir a um hospital”, contou.
Mesmo assim, Janaína relatou que ainda sente dores nas costas e no quadril, e mencionou que o impacto na moto causou danos significativos. “Estou sentindo dor nas costas e numa parte do quadril, que bateu também, e um pouco do cotovelo que ralou todo no impacto. A moto ficou com a parte da frente danificada, pois foi suspensa. Soltou a parte da frente, quebrou farol, retrovisor e estragou várias coisas. Ela está parada”, finalizou.

