sexta-feira 26 de junho

Formatura de policiais civis reforça segurança em Pernambuco

Na última quinta-feira (25), Pernambuco deu um passo significativo para o fortalecimento da segurança pública com a formatura de 457 novos policiais civis e a entrega de 124 viaturas às Polícias Civil e Militar. A cerimônia, realizada no Centro de Convenções em Olinda, também marcou a entrega de quatro unidades móveis de atendimento especializado para mulheres em situação de violência.

Entre os formandos, estão 44 delegados, 265 agentes e 148 escrivães, que agora passam a integrar as equipes responsáveis por investigação criminal, polícia judiciária e atendimento à população em várias regiões do estado. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), esta é a segunda turma formada desde novembro de 2025, elevando para mais de 900 o número de policiais civis nomeados neste período.

Novas viaturas fortalecem operações policiais

Durante o evento, foram entregues 124 veículos Chevrolet Spin SUV, destinados a reforçar o policiamento ostensivo, as investigações e as ações de segurança pública, com foco especial no Recife e na Região Metropolitana. A governadora Raquel Lyra destacou que esses investimentos visam ampliar a capacidade operacional das forças de segurança e melhorar os serviços prestados à população pernambucana.

“É uma alegria imensa dar oportunidade de trabalho e realizar sonhos de muitas pessoas por entrarem no serviço público. Mais que isso, a chegada dos novos policiais beneficia o povo de Pernambuco, que vê de perto a segurança pública do nosso Estado sendo transformada”, afirmou a governadora.

Compromisso com a proteção social e atendimento às mulheres

A escrivã Leila Fernandes de Abrantes, primeira colocada no curso de formação, reafirmou o compromisso dos novos policiais com a missão de proteger a sociedade.

“Hoje, ao jurarmos honrar esta missão, reafirmamos nosso compromisso com a proteção da sociedade, com a esperança de quem mais precisa e com a coragem de servir mesmo diante dos desafios”, declarou.

Além do reforço policial, o Governo de Pernambuco entregou quatro unidades móveis dedicadas ao atendimento especializado de mulheres vítimas de violência. Esses veículos fazem parte de um total de seis unidades previstas pela gestão estadual, que contam com equipes formadas por psicólogas, assistentes sociais e advogadas. Elas são responsáveis pelo acolhimento, orientação e encaminhamento das vítimas à rede de proteção, ampliando o suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Exit mobile version