A Feira do Empreendedor 2025: Oportunidade para Potencializar o Turismo em Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Departamento de Turismo, esteve presente na Feira do Empreendedor 2025, promovida pelo Sebrae, que ocorreu na última semana no São Paulo Expo. Esta participação foi realizada a convite da AMVALE (Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte), onde Pindamonhangaba se integrou ao estande institucional da entidade, ao lado de diversos outros municípios da região.
Com um alto fluxo de visitantes e um forte apelo nacional, a Feira do Empreendedor 2025 se configurou como uma vitrine estratégica para colocar Pindamonhangaba em destaque no mapa do turismo e dos negócios. No estande da AMVALE, foram exibidos os atrativos das cidades localizadas no Vale do Paraíba e Litoral Norte, que englobam belezas naturais, manifestações culturais, opções gastronômicas e uma variedade de eventos, tudo isso reforçando a presença regional e criando novas conexões com agências, operadores e potenciais parceiros do setor turístico.
Leia também: Dutra e Rio-Santos: Desafios e Investimentos no Transporte Brasileiro
Fonte: agazetadorio.com.br
O propósito central dessa participação foi dar visibilidade ao Vale do Paraíba e Litoral Norte como um destino repleto de oportunidades e desenvolvimento, promovendo o turismo, a inovação e novas parcerias comerciais. Essa ação faz parte dos esforços de promoção conjunta da AMVALE, que valoriza a integração entre as cidades para aumentar o alcance e a competitividade do território.
Entre os presentes na feira, destacaram-se Clodomiro Junior, diretor executivo da AMVALE, e Igor Imediato, gestor de Comunicação da entidade, além de Eliane Gatto, secretária da AMVALE. Representando Pindamonhangaba, esteve o diretor de Turismo, Fábio Vieira, que ressaltou a relevância desta vitrine coletiva para fomentar negócios, atrair visitantes e impulsionar a economia criativa local. “Estar na vitrine coletiva da AMVALE nos conecta em uma rede maior e amplia nosso alcance: geramos novas oportunidades para o trade turístico, atraímos visitantes para nossos atrativos e fortalecemos a economia criativa de Pindamonhangaba por meio da cultura, serviços e inovação”, enfatizou.
