Dupla Conquista em Medicina
Davi Rocha, um jovem egresso da rede estadual da Bahia, tem motivos de sobra para celebrar. Após garantir uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ele foi surpreendido na terça-feira (3) com a notícia de que também foi aprovado na Universidade de São Paulo (USP), Campus de Ribeirão Preto, através da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2026. Filho de uma baiana que vende acarajé e de um soldador, Davi nasceu em Arembepe, uma antiga vila de pescadores situada na Região Metropolitana de Salvador.
O estudante, que se destacou no Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque, exemplifica uma trajetória marcada por dedicação e persistência. Sua nova aprovação na USP, somada à conquista da vaga na UFBA, ressalta a qualidade do ensino na escola pública estadual da Bahia, demonstrando que é possível alcançar grandes objetivos com esforço e comprometimento.
Ao longo do seu último ano de Ensino Médio, concluído em 2024, Davi aproveitou a sólida formação recebida na escola estadual e se organizou para manter uma rotina de estudos rigorosa durante 2025. Ele conseguiu equilibrar a sua rotina de estudos com a necessidade de trabalhar, contribuindo para o sustento da sua família. Essa combinação de trabalho e dedicação aos estudos o levou a ser selecionado em duas das universidades mais concorridas do Brasil.
