sábado 17 de janeiro

Diálogo e Colaboração entre Gestão e Trabalhadores

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe promoveu, na última quinta-feira, 15, uma reunião com diversos representantes sindicais. O objetivo do encontro foi estreitar o diálogo entre a gestão e os trabalhadores da saúde, buscando construir soluções que melhorem as condições de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população.

O secretário de Estado da Saúde, Jardel Mitermayer, ressaltou a relevância desse diálogo. Segundo ele, “A saúde é uma construção coletiva, que requer a participação dos sindicatos, das lideranças dos trabalhadores e da gestão. Esse alinhamento é essencial para avançarmos nas decisões, garantindo melhores condições de trabalho, qualidade na assistência e um serviço eficaz para a sociedade. Nosso compromisso é fortalecer essa parceria e buscar soluções que proporcionem mais segurança, valorização profissional e melhores resultados para a saúde pública”, destacou.

Durante a reunião, estiveram presentes sindicatos que representam enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, nutricionistas e condutores de ambulâncias. O presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam), Adilson Capote, avaliou o encontro de maneira positiva. “Recebemos um sinal de boas-vindas do novo secretário, que já possui uma compreensão do cotidiano dos trabalhadores, especialmente dos condutores de ambulância, tendo passado pelo Samu há cerca de dez anos. Isso certamente facilitará o diálogo. Nosso objetivo é uma saúde de qualidade, com trabalhadores valorizados”, destacou.

Escuta Ativa e Propostas de Melhoria

A diretora-geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Adna Santana, enfatizou que a reunião é um importante instrumento de escuta ativa. “Ouvimos as demandas dos representantes dos servidores públicos e, em consenso, buscaremos viabilizar as melhores decisões para os trabalhadores estaduais. As solicitações foram apresentadas e, em aproximadamente oito dias, a gestão deverá apresentar uma análise dos impactos financeiros e um retorno sobre os pleitos solicitados”, afirmou.

O presidente do Sindicato de Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Janderson Alves, comentou que a reunião foi um passo positivo para reabertura do diálogo. “Vemos esse movimento como um sinal promissor dessa nova gestão. Também fazemos nossas cobranças, mas é encorajador ter um momento dedicado ao diálogo e à busca de soluções. Já está agendada uma nova reunião para a próxima semana, e acreditamos que poderá haver avanços a partir desse intercâmbio”, disse.

Essa interação entre a Secretaria da Saúde e os representantes sindicais demonstra um compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde no estado, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e eficaz.

Exit mobile version